AMIGOS...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

* PREPARANDO PARA CONCURSOS..

     MINHA EXPERIÊNCIA.

   *Dar banho aos Pássaros o ano todo , GAIOLAS E VOADEIRAS  usando banheiras , potes de margarinas com algumas gotas de VINAGRE DE MAÇA  ou uma gota de ( QUEROSENE, NÃO FAZ MAL ALGUM ) assim eliminaremos piolhos e ácaros, esses banhos sempre pela manhã porque até a noite irão dormir secos.
  * Alguns dias antes dos CONCURSOS separo os canários em voadeiras com fator e sem fator.

BANHO , 01 Pote com àgua morna ,01 escova de dente macia, sabão de coco ou shampoo  para criança , toalha de papel , um aquecedor , 01 Gaiola ou Voadeira limpa muito limpa..
  * Pegue o Pássaro e mergulhe seu corpo na água morna com shampoo ou sabao de coco , com a escova de dente passe com cuidado onde você achar que está sujo de cima para baixo esfregue as pontas das asas e rabo ,sempre segurando todas as penas do rabo ou asas juntas para que não as arranque, passe novamente na água morna, se estiver bem limpo enrole com papel toalha para enxugar, aguarde uns minutos e coloque na gaiola ou voadeira com o aquecedor ligado em frente.
Para Canários BRANCOS uso na água morna 01 colher de chá de BICARBONATO DE SÓDIO para limpar bem ,esses produtos citados dissolver bem em água para que não fique resquicios, a cada lavagem enxaguar muito bem .


*BRANCOS SECANDO EM PAPEL TOALHA.
*GAIOLA LIMPA ,MUITO LIMPA.